Neste tutorial veremos como:
- Acessar aba de Grupos de preço
- Configurar grupo
- Atribuir grupo aos clientes
Passo 1 - Ao entrar na tela de diretor no Cortecloud, clique em "Configurações" e "Grupos de preço".
Passo 2 - Ao adicionar um novo grupo ou selecionar um dos grupos já criados, aparecerá a lista de configuração dos preços para o grupo. As configurações podem ser tanto Acréscimo quanto Desconto, basta selecionar qual deseja e definir o valor no campo abaixo.
1 - Nome
Nome do grupo de preço.
2 - Deslocamento de serra
Valor por Deslocamento de serra.
3 - Metro de fita aplicado
Valor por metro de fita aplicado, com definições separadas por espessura de fita, 0,4mm, 1mm, 1,5mm, 2mm e 3mm.
4 - Simular valor do grupo
Simular o valor do grupo selecionando uma das linhas de produção, com isso, é possível visualizar como seriam os Acréscimos e Descontos deste grupo de acordo com os valores de cobrança definidos na linha de produção.
5 - Materiais
Percentual(%) que será aplicado no valor dos Materiais em serviços criados por clientes deste grupo. Diferente das outras configurações, nos materiais os valores são atribuidos em Percentual(%)
Passo 3 - O grupo de preço pode ser atribuido ao cliente diretamente em seu cadastro, ou individualmente durante a criação de um serviço rápido pelo próprio vendedor. É possível também definir um grupo de preços padrão para novos clientes através da tela de diretor. Caso não seja definido nenhum grupo, o grupo utilizado será o "Valor base", ou seja, valor do material e de serviço cadastrado no Cortecloud sem alterações.
1 - Grupo padrão
2 - Cadastro do cliente
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⚠️Observações:⚠️
Em casos onde a central utilize outras formas de cobrança pelo serviço de corte e borda (p.ex.: por peça, metro linear ou hora máquina), alterações no grupo de preço não serão aplicáveis, visto que a cobrança do serviço é calculada por fórmulas separadas.