Neste tutorial veremos como:
- Acessar aba de Relatórios
- Visualizar serviços por mês
- Visualizar extrato de faturamento
- Entender detalhes do serviço no extrato
- Filtrar serviços do período por cliente
- Visualizar lista de clientes
Passo 1 - Ao entrar na tela de diretor para acessar a aba de relatórios, clique em "Relatórios".
Passo 2 - Em Serviços e orçamentos por mês é possível visualizar um resumo de movimentação do mês.
- Serviços criados: número de serviços criados, tanto remotamente por clientes, quanto por vendedores.
- Orçamentos recebidos: serviços que, após criar a lista de peças, teve o orçamento gerado clicando em gerar orçamento.
- Otimizações realizadas: quantidade de vezes em que o otimizador do Cortecloud fez um cálculo para obter um plano de corte, gerando uma nova otimização.
- Serviços aprovados: serviços que foram enviados para a produção pelos vendedores, ou seja, vendas realizadas. Apenas os serviços aprovados serão considerados para emitir as faturas para a central.
- Serviços abandonados: serviços descontados no momento da emissão da fatura.
Passo 3 - No Extrato de faturamento é possível visualizar com mais detalhes, os valores de todos os serviços produzidos por mês e o valor da respectiva fatura.
- Número do Serviço.
- Nome do cliente que gerou o serviço, enviado remotamente ou informado pelo vendedor.
- Código interno do serviço na central, informado pelo vendedor ou gerado pelo sistema interno da central.
- Preço do serviço é o valor total cobrado do cliente, somando material e mão de obra.
- Custo do cliente caso esteja ativo na central o TCC(transferência capilar de custos), o valor do custo do Cortecloud transferido para o cliente em cada serviço será apresentado nesta coluna.
- Custo da central é o valor líquido pago pela central para o Cortecloud, já com o valor do TCC (se utilizado) descontado.
- Filtro para seleção do mês para apresentação dos serviços.
- Baixar o relatório em Excel ou CSV.
Passo 4 - É possível visualizar os detalhes de cada serviço enviado para a produção no Cortecloud, clique no botão ➕ a direita na linha do serviço.
Nesta tela de detalhamento, temos as seguintes informações:
- Hellomob: indica se o serviço em questão foi gerado pelo Hellomob ou não.
- Arquivos de corte: caso esteja marcado com Sim, o serviço foi gerado para máquinas de corte automáticas, e Não para máquinas manuais.
- Qtd. de Peças e Custo de peças: informa a quantidade de peças presente no serviço e o custo das mesmas no Cortecloud para a central de serviços.
- Arquivos de usinagem, Qtd. de Usinagem e Custo Usinagem: caso o campo Arquivo de usinagem esteja marcado com Sim indica que o serviço foi gerado para máquinas de usinagem automáticas e Não indica máquinas manuais. Caso o campo Qtd. de usinagem esteja com zero, não foram geradas informações de usinagem no serviço. O campo Custo Usinagem informará o total cobrado pelo Cortecloud referente ao serviço em questão.
- Metros de fita e Custo Fitas: informa o total de metros de fita de borda contidos no serviço, e o custo das mesmas no Cortecloud para a central de serviços.
Ao final do extrato, teremos a totalização de todos os serviços do mês.
- Total de serviços, e custo dos serviços.
- Totalização de peças, fitas e usinagens dos serviços.
- Total de cobrança, valor da fatura que deverá ser pago para o Cortecloud.
Passo 5 - Lista de Serviços e orçamentos do período por cliente.
- Cliente cadastrado na central. Serviço rápido representa todos os vendedores da loja.
- Serviços criados pelo cliente dentro do período definido.
- Orçamentos recebidos do cliente na central dentro do período definido.
- Otimizações realizadas pelo cliente dentro do período definido.
- Serviços aprovados pelo cliente dentro do período definido.
- Período para filtro das informações apresentadas.
Passo 6 - Lista com todos os clientes cadastrados na central.
- Nome do cliente.
- Código interno do cliente na central.
- Grupo de preço que o cliente faz parte.
- Vendedor vinculado ao cliente.
- Pode ou não ver o plano de corte dos orçamentos gerados na central.
- Pode ou não ver o consumo de chapas dos serviços.
- Status do cadastro do cliente na central.