Neste tutorial veremos como:

  1. Acessar aba de Relatórios
  2. Visualizar serviços por mês
  3. Visualizar extrato de faturamento
  4. Entender detalhes do serviço no extrato
  5. Filtrar serviços do período por cliente
  6. Visualizar lista de clientes

 

Passo 1 - Ao entrar na tela de diretor para acessar a aba de relatórios, clique em "Relatórios".

 

Passo 2 -  Em Serviços e orçamentos por mês é possível visualizar um resumo de movimentação do mês.

  • Serviços criados: número de serviços criados, tanto remotamente por clientes, quanto por vendedores.
  • Orçamentos recebidos: serviços que, após criar a lista de peças, teve o orçamento gerado clicando em gerar orçamento.
  • Otimizações realizadas: quantidade de vezes em que o otimizador do Cortecloud fez um cálculo para obter um plano de corte, gerando uma nova otimização.
  • Serviços aprovados: serviços que foram enviados para a produção pelos vendedores, ou seja, vendas realizadas. Apenas os serviços aprovados serão considerados para emitir as faturas para a central.
  • Serviços abandonados: serviços descontados no momento da emissão da fatura.

 

Passo 3 - No Extrato de faturamento é possível visualizar com mais detalhes, os valores de todos os serviços produzidos por mês e o valor da respectiva fatura.

  1. Número do Serviço.
  2. Nome do cliente que gerou o serviço, enviado remotamente ou informado pelo vendedor.
  3. Código interno do serviço na central, informado pelo vendedor ou gerado pelo sistema interno da central.
  4. Preço do serviço é o valor total cobrado do cliente, somando material e mão de obra.
  5. Custo do cliente caso esteja ativo na central o TCC(transferência capilar de custos), o valor do custo do Cortecloud transferido para o cliente em cada serviço será apresentado nesta coluna.
  6. Custo da central é o valor líquido pago pela central para o Cortecloud, já com o valor do TCC (se utilizado) descontado.
  7. Filtro para seleção do mês para apresentação dos serviços.
  8. Baixar o relatório em Excel ou CSV.

 

Passo 4 - É possível visualizar os detalhes de cada serviço enviado para a produção no Cortecloud, clique no botão ➕ a direita na linha do serviço.

Nesta tela de detalhamento, temos as seguintes informações:

  • Hellomob: indica se o serviço em questão foi gerado pelo Hellomob ou não.
  • Arquivos de corte: caso esteja marcado com Sim, o serviço foi gerado para máquinas de corte automáticas, e Não para máquinas manuais.
  • Qtd. de Peças e Custo de peças: informa a quantidade de peças presente no serviço e o custo das mesmas no Cortecloud para a central de serviços.
  • Arquivos de usinagem, Qtd. de Usinagem e Custo Usinagem: caso o campo Arquivo de usinagem esteja marcado com Sim indica que o serviço foi gerado para máquinas de usinagem automáticas e Não indica máquinas manuais. Caso o campo Qtd. de usinagem esteja com zero, não foram geradas informações de usinagem no serviço. O campo Custo Usinagem informará o total cobrado pelo Cortecloud referente ao serviço em questão.
  • Metros de fita e Custo Fitas: informa o total de metros de fita de borda contidos no serviço, e o custo das mesmas no Cortecloud para a central de serviços.

 

Ao final do extrato, teremos a totalização de todos os serviços do mês.

  1. Total de serviços, e custo dos serviços.
  2. Totalização de peças, fitas e usinagens dos serviços.
  3. Total de cobrança, valor da fatura que deverá ser pago para o Cortecloud.

 

Passo 5 - Lista de Serviços e orçamentos do período por cliente.

  1. Cliente cadastrado na central. Serviço rápido representa todos os vendedores da loja.
  2. Serviços criados pelo cliente dentro do período definido.
  3. Orçamentos recebidos do cliente na central dentro do período definido.
  4. Otimizações realizadas pelo cliente dentro do período definido.
  5. Serviços aprovados pelo cliente dentro do período definido.
  6. Período para filtro das informações apresentadas.

 

Passo 6 - Lista com todos os clientes cadastrados na central.

  1. Nome do cliente.
  2. Código interno do cliente na central.
  3. Grupo de preço que o cliente faz parte.
  4. Vendedor vinculado ao cliente.
  5. Pode ou não ver o plano de corte dos orçamentos gerados na central.
  6. Pode ou não ver o consumo de chapas dos serviços.
  7. Status do cadastro do cliente na central.